quarta-feira, 11 de julho de 2012

O QUE É A SALICÓRNIA?

Vai realizar-se, em Aveiro, entre 12 e 15 de julho, mais uma Feira do Sal, desta feita integrada no evento "Viver a Ria".
A este propósito, em 2008, entrevistei um figueirense, proprietário de uma salina, que me explicou o que é e para que serve a salicórnia, uma planta salgada.
Sendo eu um homem da Ria, na altura, confesso, desconhecia tal planta, muito menos sabia da sua utilidade dentro da culinária. Fiquei elucidado e mais tarde consegui ficar a conhecer, ao vivo, numa salina, a referida planta. Mas também fiquei a saber que os marnotos e outras pessoas ligadas ao Salgado Aveirense sabiam da sua existência. Hoje, por causa da Feira do Sal, recuperei o vídeo, para que os meus leitores fiquem a saber tanto como eu.



Vejam o vídeo aqui
- Posted using BlogPress from my i

Sem comentários:

Meninas na Praia da Barra

Foto de meninas na Praia da Barra em 1958. Não imagino a estação do ano. Talvez nos  princípios  do Verão. Estariam  de passagem? Sei que er...